Áreas de Atuação

Cardiologia Intervencionista é uma sub-especialidade da cardiologia que abrange um conjunto de procedimentos intervencionista cirúrgicos para estudar a hemodinâmica cardíaca e arterial com a finalidade de efectuar um diagnóstico e tratamento de cardiopatias e arteriopatias.

doença cardíaca congênita (cardiopatia congênita) é uma alteração na estrutura do seu coração presente antes mesmo do nascimento. É um termo genérico utilizado para descrever alterações do coração e dos grandes vasos, presentes ao nascimento.

Neurorradiologia Intervencionista é uma subespecialidade da medicina que se utiliza das tecnologias percutâneas e de cateteres aliadas a técnicas radiológicas e conhecimento neurológico e neurocirúrgico para o tratamento de patologias de cabeça, pescoço, coluna e sistema nervoso central (encéfalo e medula).

Oncologia é a especialidade médica que estuda as neoplasias, ou tumores, benignas ou malignas.

O principal objetivo da Proteção Radiológica é fornecer ao homem um padrão adequado de proteção contra os efeitos nocivos das radiações, sem inibir as atividades humanas benéficas à sociedade ou ao indivíduo do uso das radiações.

Imunologia é o ramo da biologia que estuda o sistema imunitário (ou imunológico) de todos os organismos.

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça, pescoço, boca e esôfago.

Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos, crianças e neonatos